Durante sessão na Câmara Municipal desta sexta-feira (5), o vereador Dilmair Callegaro (PL), repudiou o discurso da pré-candidata a prefeita de Sinop, Mirtes Grotta (Novo), que acusou os professores da cidade de promoverem uma educação desvirtuada e fora dos princípios da palavra de Deus.
"É preocupante quando a gente ouve de pessoas que querem administrar o nosso município esse tipo de conceito. Onde fala que as escolas do nosso município não seguem os princípios de Deus? Olha, aqueles professores não são cristãos? Aquelas zeladoras que lá estão, as pessoas que lá trabalham?", rebate o vereador.
Durante o discurso de lançamento da sua candidatura, Mirtes chegou a dizer que as escolas são um dos lugares mais perigosos para os alunos estarem,o que revoltou os profissionais da área, principalmente os da rede pública, que foram os mais atacados.
"Hoje um dos lugares mais perigosos para os nossos filhos estarem é nas escolas públicas, com uma educação desvirtuada, errada, fora dos princípios de família, querendo fazer a gente se acostumar com uma coisa que nao e pra gente se acostumar, que é fora dos princípios de Deus", afirmou em discurso.
Para o vereador, este é um discurso complicado e preocupante, já que todos amam a cidade, a pátria, a família. "Não podemos separar o eu do deles. A união é o que traz o resultado melhor, para Sinop caminhar no rumo certo".