
Uma operação conjunta de combate ao desmatamento e ao tráfico de drogas resultou na apreensão de mais de 118 quilos de entorpecentes na zona rural de Nova Lacerda (546 km da capital), nesta quinta-feira (9). A ação foi conduzida pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental.
A operação foi deflagrada após informações de que 3 veículos saíram de Pontes e Lacerda (448 km da capital) transportando drogas, dois atuando como batedores e um como transportador da carga. As equipes montaram bloqueios em pontos estratégicos para interceptar os suspeitos.
Durante a abordagem, um VW/Gol e um Fiat/Strada foram parados pelos policiais. Já o VW/Saveiro tentou fugir, mas acabou interceptado por outra equipe. O condutor abandonou o carro, e uma passageira conseguiu escapar pela mata.
No porta-malas do Gol, os policiais encontraram 102 kg de pasta base de cocaína, 10 kg de cloridrato de cocaína e 5 kg de “dry”, totalizando aproximadamente 118 kg de drogas. Os envolvidos foram presos.
Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Comodoro (644 km da capital), onde o caso foi registrado.