Hora Certa
Sinop 50 anos: abertura dos Jogos Olímpicos e show católico reúne centenas de famílias no Estádio Gigante do Norte
Fonte: Da redação
02 de Setembro de 2024 as 12:36
Sinop 50 anos: abertura dos Jogos Olímpicos e show católico reúne centenas de famílias no Estádio Gigante do Norte
Assessoria

Com atrações culturais, abertura da 32ª edição dos Jogos Olímpicos e da 1ª edição dos Jogos Paralímpicos, bem como o show nacional com o cantor católico Thiago Brado, a primeira noite da festividade em comemoração aos 50 anos de Sinop, no Estádio Municipal, reuniu centenas de famílias, neste domingo (1º). O evento também contou com uma ampla praça de alimentação preparada pelas entidades do município.  
Emocionantes apresentações culturais tornaram a noite mais especial, uma delas representou,  através da junção de dança, canto e teatro, a trajetória de desenvolvimento de Sinop. “Hoje é um dia muito importante, dia de nós celebrarmos o aniversário de Sinop, mas também de gratidão, dia de olharmos e refletirmos sobre tantas conquistas e tantos feitos. Não podemos deixar de enfatizar os nossos pioneiros, as pessoas que deixaram suas famílias, seus lares e sua comunidade. para vir em busca de um sonho e proporcionar que muitas outras pessoas também tivessem essa oportunidade”, destacou a secretária de Governo, Faira Strapazzon.

A atleta Gabrielly Gehlen Kuhn descreveu sua emoção em participar dos Jogos Olímpicos. “Um evento muito grande, que a gente espera o ano inteiro, que reúne várias modalidades, atletas de diferentes idades. Eu sou da modalidade de voleibol e tenho muitos atletas, amigos que se reúnem nas quadras, é muito grandioso e prazeroso jogar”, relatou.

As forças de segurança estiveram presente na primeira noite de festividade, entre elas o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil, além dos brigadistas e segurança privada. “A Polícia Militar dará todo o apoio e suporte no policiamento em todos os eventos alusivos ao aniversário da cidade, com emprego máximo do efetivo, garantindo a segurança de todos os cidadãos”, reforçou o coronel da PM, Wesney de Castro Sodré .