Hora Certa
Testemunhas relatam que avião caiu em parafuso após 'explosão'
Fonte: Gazeta Digital
15 de Agosto de 2024 as 17:36
Testemunhas relatam que avião caiu em parafuso após 'explosão'
Divulgação

Moradores relatam ter visto o avião do empresário Arni Spiering entrando em “parafuso-chato” antes de cair em uma propriedade rural na manhã desta quinta-feira (15), em Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá), interior de Mato Grosso.
Além do proprietário, outras 4 pessoas estavam a bordo do bimotor, modelo King Air C90GTI, fabricado em 2010. Todos morreram.
De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Alessandro Souza Soares testemunhas relataram ter ouvido uma grande explosão antes do avião cair. “Testemunhas da propriedade informaram que ouviram uma explosão no céu, de alta intensidade e olharam. Quando olharam viram o avião caindo em parafuso direto ao solo e logo depois uma explosão” , disse em entrevista ao Balanço Geral (TV Vila Real, canal 10.1).


O acidente ocorreu em uma propriedade rural, localizada há 60 km do município. O avião havia decolado de uma pousada e tinha como destino o município de Alta Floresta (791 km de Cuiabá).


Trabalhadores da região acionaram a Polícia Militar, por volta das 8 horas. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a aeronave ainda em chamas.

Divulgação

King Air C90GTI

 

Passageiros
Uma das vítimas foi identificada como Arni Spiering, empresário e ex-presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis. Contudo, a polícia recebeu a informação de que outras pessoas haviam embarcado no avião, que tinha capacidade para 8 pessoas. Porém, elas ainda não foram identificadas.


“Recebemos a informação de uma pousada de que 6 pessoas haviam embarcado nessa aeronave. Eles estavam praticando turismo de pesca e iam em direção à Alta Floresta”, relatou.

Reprodução

Acidente avião - Arni Spiering

 

Causas do acidente
Inicialmente, a informação divulgada foi de que o acidente teria sido motivado pelo choque de duas aeronaves. Mas a hipótese foi descarta preliminarmente após os militares chegarem ao local da queda.


O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar as causas do acidente. Os peritos devem chegar ao local no sábado (17). “Tivemos a informação que era um choque de duas aeronaves. Mas no local não confirmamos isso. Inclusive não tivemos nenhuma ocorrência sobre isso”, acrescentou.